quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Eastwood is the best



Million Dollar Baby, ao contrário do que muitos possam pensar, não é um filme de boxe. Ou melhor, é um filme onde o boxe serve de pretexto para uma das mais bonitas histórias de amor e dedicação que eu alguma vez vi. A história de uma rapariga humilde ,cheia de força e determinação, e que tinha um sonho. Para realizar o seu sonho apenas precisava de um treinador que a ajudasse, Frankie (Eastwood) foi esse treinador. A partir daqui tudo se desenrola naturalmente numa sucessão de acontecimentos extraordinariamente bem encadeados.
A grande força deste filme reside nas fabulosas interpretações de Swank, Eastwood e Morgan Freeman. Todos os três candidatos aos Óscares, principalmente Hilary Swank
A realização de Clint é soberba, os planos no ginásio são magníficos, não são precisos grandes malabarismos visuais para se fazerem grandes imagens plenas de carga dramática.
O filme roça a perfeição nos aspectos técnicos. A Fotografia, Banda Sonora ou a Montagem são sublimes, quase perfeitos.
Para mim, é o grande candidato aos Óscares. Nem quero pensar na possibilidade de Million Dollar Baby perder para O Aviador, seria no mínimo um atentado ao bom cinema. Eastwwod é grande, muito grande!

Powered by Blogger