segunda-feira, maio 30, 2005

"O homem que vê mal vê sempre menos do que aquilo que há para ver; o homem que ouve mal ouve sempre algo mais do que aquilo que há para ouvir "

Friedrich Nietzshe

Sabedoria

No telejornal da TVI, um pastor de tenra idade que vive numa terrinha que não aparece no mapa tem esta frase que demonstra grande sabedoria:

"Esta vida num dá, ter namorada e ter cabras num dá"

Pois é meu bom amigo, é um problema andar no meio das cabras e ter uma namorada, principalmente se a namorada descobre.

domingo, maio 29, 2005

Para os sportinguistas que me andam a chatear porque o Benfica perdeu a Taça

1. Com quem é que vocês hoje jogaram?

2.Sabem qual a semelhança existente entre a Quinta das Celebridades e o Sporting?
Em ambas há 12 indivíduos que não fazem a mínima ideia do que estão a fazer no campo.

3.Já me disseram que toda a gente nasce Sportinguista...
Talvez seja verdade. Assim se explicaria o facto de os recém-nascidos chorarem tanto!

4.Os novos patrocinadores do Sporting são:
Pastilhas Reny: para melhorar a digestão!
Jeeps Range Rover: para tentar sair da lama!

5.Um tipo chega à pastelaria e pede:
Por favor, um café à Sporting.
O empregado:
Desculpe, mas não sei o que pretende.
O tipo esclarece:-
É fraquinho, muito fraquinho...

Coitados! os losers da época já que não podem ficar contentes com as suas vitórias, ao menos lá sorriem com as derrotas do Benfica. Só que... NÓS SOMOS CAMPEÕES!

Cartoon da Semana

sábado, maio 28, 2005

As Pirâmides e a Esfinge de Gizé


Salvador Dalí, 1954

O Tabaco faz bem à saúde

As verbas conseguidas com estes acréscimos de 15% anuais no tabaco, uma espécie de nova taxa, serão canalizadas para a cobertura do défice do Serviço Nacional de Saúde (SNS). (Público)

sexta-feira, maio 27, 2005

Atentado à privacidade dos cidadãos

Declarações de rendimento dos contribuintes vão ser tornadas públicas

O governo pensa que a melhor forma de combater a evasão fiscal é apostar nos chamados bufos. É vergonhoso, mas eles secalhar até têm razão, porque inveja e mecherico são coisas que não faltam por aí. Só acho que se o governo quer combater a evasão fiscal tem é de melhorar os mecanismos de investigação, e não explorar a mediocridade de alguns para atingir objectivos que são, obviamente, legítimos. Só quero dizer que os fins não justificam os meios.

"Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa "
Sigmund Freud

quinta-feira, maio 26, 2005

Argghhh!

Por amor aos refugiados

Cerca de 300 mil dólares anuais (quase 240 mil euros ao câmbio actual) é quanto o ex-primeiro-ministro português, António Guterres, vai auferir de salário como Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A informação foi avançada ao CM pelos serviços de Imprensa do ACNUR, em Genebra, na Suíça.

quarta-feira, maio 25, 2005

IVA a 21%

1. Se a ecónomia portuguesa não morrer da doença será que vai morrer da cura?

2. Porque será que o PS diz agora o contrário do que dizia antes e o PSD critica agora as medidas que defendia há uns tempos?

3. Não será o aumento do IVA mais uma forma de mascarar as contas públicas? Vejamos, com o aumento do IVA as receitas sobem mas as despesas não descem, logo, ou o IVA se mantém a 21% para todo o sempre, ou, quando o IVA descer outra vez (o que será, espero, inevitável) o défice volta exactamente ao mesmo. Conclusão: não muda nada.

"A longo prazo, todos estaremos mortos "

John Keynes

terça-feira, maio 24, 2005

Jobs for the Boys

Fernando Gomes administrador na Galp

Já não bastava serem refugiados...

António Guterres é o novo Alto Comissário da ONU para os Refugiados

Lá se vai o défice da ONU. Aposto que a primeira coisa que Guterres irá pedir a Kofi Annan será um aumento do orçamento da sua comissão para poder gastar com o quiser. Para ele a solução para o problema dos refugiados de todo o mundo será empregar esses refugiados na "função pública" da ONU. Voilá!

segunda-feira, maio 23, 2005

Eles é que foram o colo

Vermelhou Geral

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante, vermelhão

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor "vermelho"

Meu coração é vermelho
Ei, ei, ei
De vermelho vive o coração
Ê, ô, ê, ô
Tudo é garantido após a rosa avermelhar

Tudo é garantido após o sol vermelhecer
Vermelhou no curral
A ideologia do folclore avermelhou
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício da vitória avermelhou.

Chico da Silva

"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade "
Friedrich Nietzsche

domingo, maio 22, 2005

Pegar o Défice

sábado, maio 21, 2005

Politest

Parece que o Politest está na moda na blogoesfera portuguesa. E como eu gosto de imitar e até tinha uma certa curiosidade em saber quais seriam os resultados por mim obtidos neste tipo de testes decidi fazer o teste.
Estes foram os resultados:

Vous vous situez au centre droit.

Le parti dont vous êtes le plus proche :l'UDF
L'UDF est résolument POUR la Constitution européenne.

Le(s) parti(s) qui vien(nen)t ensuite :

l'UMPmais, en règle générale, vous accordez plus d'importance au contexte dans lequel les gens évoluent (ou moins d'importance à leur responsabilité personnelle).
L'UMP est en majorité POUR la Constitution européenne.

Aí está o homem que defende que a Coreia do Norte é uma democracia

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, defendeu hoje a realização do referendo sobre a regionalização até 2009, quando termina a actual legislatura, e exigiu que os outros partidos esclareçam no Parlamento quais as datas que propõem.

Desejam mais algum referendo senhores da esquerda?

A Harpa Invisível, Fina e Média


Salvador Dalí, 1932

sexta-feira, maio 20, 2005

Défice

As recentes notícias que apontam para que o défice de 2005 esteja por volta de 7% só querem dizer que nos últimos anos (e não são só nos últimos 3 como alguns oportunistas querem fazer crer) estivemos a ser governados por incompetentes. E o futuro não parece nada animador, não sabemos o que o Governo vai fazer nem sequer percebemos o que já fez. A única solução parece ser o governo socialista ignorar as promessas demagógicas e populistas que fez durante a campanha ou então voltar ao guterrismo e ignorar o défice como a esquerda anda por aí a pedir.

Sim ou Não?

O Sítio do Sim

O Sítio do Não


O debate é que é bonito!

"Os judeus admiram mais o espírito do que o corpo. A escolher entre os dois, eu também colocaria em primeiro lugar a inteligência "
Sigmund Freud

quinta-feira, maio 19, 2005

Có-có-ró-có-có




Estão a ver a falta? Claríssima aquela falta de jeito do Ricardo.

quarta-feira, maio 18, 2005

Sporting 1-3 CSKA

Desta vez a culpa também foi do árbitro?

Coincidências

Esta história das SCUT´s, que ora o governo diz que é impensável passarem a ser portagens ora passsa a considerar como uma medida indispensável para o país, lembra-me as famigeradas trapalhadas do governo santanista. Daquelas vezes em que no mesmo governo uns diziam umas coisas e os outros diziam precisamente o contrário...

"A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias "
Winston Churchill

terça-feira, maio 17, 2005

A Ler

este artigo de João César das Neves, O aborto e a fome de desforra.

"Porquê então esta fúria fanática num ponto tão controverso? Será que o País não tem problemas muito mais graves e urgentes? Todos sabemos tristemente que sim! Será por causa dos números astronómicos de abortos clandestinos? Claro que não! Eles sabem, melhor que ninguém, que esses números não têm base séria e foram inventados na lógica de que uma mentira muito repetida fica verdade. Serão os julgamentos de mulheres? Isso ainda menos. Todos se lembram que antes desta campanha não havia em Portugal processos desses. Eles apareceram nos últimos anos e são sempre oportunidades para grandes manifestações abortistas. É pelo menos de desconfiar da origem de tal afã judicial."

Na Ericeira... Tubarão



As praias portuguesas estão a ganhar novos clientes. Estes "pequenos" animais (o da foto media só 1,80m e pesava 80kg) andam muito perto da Costa Portuguesa. Têm sido avistados entre Sesimbra e Peniche. Dizem os "entendidos" que a conjugação do progressivo aquecimento das nossas águas com a escassez de alimento, leva estes bichinhos a aproximarem-se cada vez mais da costa. O exemplar da foto foi capturado a menos de 10mt
da praia de S. Lourenço, Ericeira.

segunda-feira, maio 16, 2005

Estalinistas dum raio!

Estaline homenegeado no jornal Avante

O que pensar de um partido que considera um ditador responsável por milhões de mortes, que condenou o seu povo à miséria e à repressão e aniquilou todos os seus opositores com uma frieza implacável, como "a mais brilhante conquista da história da humanidade"?
O que pensar de gente que diz tamanhos disparates? Democratas não são concerteza. São pessoas com a mente obstruída e que de certeza que nunca viveram num regime comunista. Não sabem o que isso é. Eles que vão para Cuba que lá é que se sentiam bem. Só de pensar que se eu escrevesse isto na Rússia de Estaline ou na actual Cuba o mais provável era que fosse fuzilado... nem me dá vontade de qualificar estes palhaços comunistas.
Só me impressiona que em Portugal quase 8% da população vote no Partido Comunista.

É preciso ter lata

«Qualquer contacto mínimo que haja com o guarda-redes, dentro da pequena área, é sempre falta e aquilo não foi um contacto mínimo porque caí de costas» (Ricardo)

Então o que o Ricardo protestou junto do arbitro a seguir ao golo do Benfica não foi uma alegada mão do Luisão? Agora parece que já mudou de opinião. Eu de facto também vi uma falta naquele lance... uma tremenda falta de jeito do guardião da equipa lagarta.

É caso para dizer que quando o dançarino dança mal, a culpa é do chão da sala que está torta.

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura "

Friedrich Nietzche

domingo, maio 15, 2005

Notas sobre a jornada.

Ricardo, mais uma vez, deu provas do seu benfiquismo e decidiu dar uma prenda à massa adepta benfiquista. Obrigado Ricardo!

Para todos os idiotas facciosos que acham que o Luisão fez falta, nada melhor do que ler o que dizem os 4 ex-árbitros no Tribunal d'O Jogo (todos dizem que não houve qualquer falta). Ou então ouvir as declarações do adminitrador da SAD do Sporting, Filipe Soares Franco, que afirma que o golo foi limpo, logo "não há nada que reclamar". Ainda de notar que nem Peseiro nem Pedro Barbosa tiveram coragem de falar directamente do lance. Isto deve querer dizer alguma coisa.

Compare-se a forma como o Rio Ave jogou contra o Benfica e a forma como jogaram agora contra o Porto. Lembram-se das declarações de Petit no final do jogo? Não é que o sacana do tipo é capaz de ter razão.

Por último, mais uma vez, o Porto foi beneficiado com aquela mãozinha providencial do melhor pugilista que habita o nosso país, McCarthy. Vamos ver o que vai acontecer na próxima jornada. Se tudo correr bem, seremos campeões.

Ahh Gigante!

sábado, maio 14, 2005

Hoje vai ser assim

sexta-feira, maio 13, 2005

Afinal são eles que mentem

Sobre a promíscuidade entre o BE e José Sá Fernandes, as notícias, desmentidos e os direitos de resposta, o director do Público constata que:

"...A conclusão que daqui se retira é que dirigentes do BE enganaram o PÚBLICO e, por essa via, os seus leitores. Tal como surge consagrado no nosso Livro de Estilo, perante uma situação desta gravidade decidimos tornar públicas quais foram as fontes que afirmaram uma coisa e fizeram outra e só estas, embora para a notícia tenham sido ouvidos outros dirigentes do BE."

"Somos tentados a pensar que não entrou no plano da 'Criação' a ideia de que o homem fosse feliz "

Sigmund Freud

quinta-feira, maio 12, 2005

Piadinha catita

- Preciso de abater uns 2700 sobreiros.
- Já falaste com o teu partido?
- Não. Falei com o teu.

As pessoas sensíveis

As pessoas sensíveis não são capazes
De matar galinhas
Porém são capazes
De comer galinhas

O dinheiro cheira a pobre e cheira
À roupa do seu corpo
Aquela roupa
Que depois da chuva secou sobre o corpo
Porque não tinham outra
O dinheiro cheira a pobre e cheira
A roupa
Que depois do suor não foi lavada
Porque não tinham outra

"Ganharás o pão com o suor do teu rosto"
Assim nos foi imposto
E não:
"Com o suor dos outros ganharás o pão".

Ó vendilhões do templo
Ó construtores
Das grandes estátuas balofas e pesadas
Ó cheios de devoção e de proveito

Perdoai-lhes Senhor
Porque eles sabem o que fazem.

Sophia de Mello Breyner Andresen

terça-feira, maio 10, 2005

Não se arranja pr' aí um Pampilhosa?

Liedson está fora do jogo do próximo sábado, no Estádio da Luz.


Ps: já ouvi dizer que os dirigentes do Sporting já colocaram a possibilidade da equipa principal jogar nesta semana com a equipa de infantis. Liedson limparia o amarelo e, pela primeira vez, teria a oportunidade de jogar contra adversários com um peso próximo do seu.



Vida de Casado

segunda-feira, maio 09, 2005

Democracia do BE

Se há coisa que a história nos ensinou foi que numa democracia é practicamente impossível obter unanimidades. Dificilmente se consegue agradar a gregos e a troianos. Muito dificilmente um partido ganha as eleições com mais de 50% dos votos (isto nas verdadeiras democracias), e mesmo dentro dos partidos políticos ( os democráticos) é difícil obter unanimidades nas decisões, veja-se as recentes eleições no PS, PSD e CDS.
Por tudo isto, para mim o congresso do BE, ou lá que raio é que aquilo foi, serviu apenas para demostrar que o BE não é um partido democrático. E não me refiro só às "sanções" a que os militantes deste partido estão sujeitos (caso discordem, nem que seja só um bocadinho). Refiro-me sobretudo ao facto da moção de Francisco Loução ter ganho a convenção (acho que é isto que eles chamam a um congresso) sem votos contra. Ilucidativo!

"À sua estultícia o homem chama destino "
Homero

domingo, maio 08, 2005

Força! Estou contigo

O Benfica controla mal a arbitragem

Pedro Proença errou ontem, sempre em prejuízo do Benfica, deixando passar em claro (pelo menos) dois lances claros de grande penalidade (35' e 73'). O juiz de Lisboa, cuja nomeação foi tão contestado pelos rivais do emblema da Luz, teve influência directa no resultado, mas, pelo menos, pode agora gritar a plenos pulmões que nunca pode ser acusado de beneficiar os encarnados. O problema é explicar os erros... cruciais.

E ainda ficou por expulsar o Wesley por ter agredido Petit. Incrível. E curioso, depois de muita gente ter dito que o Benfica está a ser levado ao colo e controla a arbitragem. O sr. Pedro Proença para credibilizar a arbitragem portuguesa, decidiu dissipar as dúvidas de alguns abutres e provou que quem está no colo são outros.

De qualquer forma o Benfica jogou muito mal. Uma equipa com aquela atitude não merece ser campeã. Merece perder mas de uma forma justa.

sábado, maio 07, 2005

E ripa na rapaqueca!

Perde-se a voz, guardam-se as memórias. O jornalista e locutor desportivo, Jorge Perestrelo, morreu, aos 56 anos, vítima de enfarte de miocárdio. A ideia é unânime entre os amigos. O jornalista mudou o relato e marcou uma época em Portugal

Jorge Perestrelo ficará sempre na minha memória como o mestre do entretenimento e da emoção. O único que pela sua expressividade conseguia transformar um lance de futebol banal num momento hilariante. Ouvia os seus relatos não por causa do futebol, mas para ouvir as suas inconfundíveis expressões, tais como o "ripa na rapaqueca", o "qué qué isso ó meu?, ou o "até eu com a minha bariguinha chegava lá e facturava".
Hoje despareceu um homem irreverente de estilo inconfundível. Porque é disto que o meu povo gosta!!!

sexta-feira, maio 06, 2005

Post à ministro António Costa

A um jornalista:

Polícias? O que é que me interessa as polícias? Eu quero lá saber das armas deles ou dos seus salários. Isso para mim é chinês. Temos é de falar das questões importantes. Olhe, por exemplo, veja a minha gravata, não é bonita, hem? Diga lá se eu não tenho charme? Este gel no cabelo, veja lá se não está bem posto? Agora vêm-me chatear com as histórias dos polícias...

É por estas e por outras que o primeiro-ministro nunca fala, é que os poucos que o fazem só dizem barbaridades.

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz "
Sigmund Freud

quinta-feira, maio 05, 2005

É urgente o Amor,
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria
,multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros,
e a luz impura até doer.
É urgente o amor,
É urgente permanecer

Eugénio de Andrade

quarta-feira, maio 04, 2005

Prevenção rodoviária

A recente presidência aberta sobre prevenção rodoviária foi das maiores banalidades que se viram neste país nos últimos tempos. Vítimas de acidentes que contam a sua história tentando comover os outros, os habituais discursos de apelo ao civismo, sem se tocar nos pontos verdadeiramente importantes, e até um PR que pensa que a solução para todos os problemas são os GNR´s andarem à paisana. Nada de melhoramentos nas estradas, melhor educação rodoviária (de preferência cada vez mais cedo), nova regulamentação das escolas de condução, etc. Falou-se do acessório e deixou-se o essencial de fora.

"Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir"
Winston Churchill

terça-feira, maio 03, 2005

Complexo de superioridade




Esta gente com a mania das grandezas só arranja é complicações.

segunda-feira, maio 02, 2005

E o óbvio aconteceu

Presidente da República decide não convocar referendo sobre o aborto

O Presidente da República decidiu tomar a atitude mais sensata, e não convoca o referendo sobre o aborto. É claro que, agora, a esquerda abortista e fundamentalista (BE) já quer aprovar o aborto no parlamento. Note-se que para eles não há discussão possível, o aborto tem de ser aprovado, custe o que custar, contra a vontade do PR, do povo e de sabe-se lá mais o quê. Este tipos não são democratas, acham-se os donos da razão, moralmente superiores a todos os outros. Espero que o povo compreenda o erro que cometeu ao dar quase 60% dos votos à esquerda, porque eles vão mesmo legalizar o aborto nos próximos quatro anos, contra tudo e contra todos.

"Um amigo sensato é um bem precioso "
Homero

domingo, maio 01, 2005

Dia do Trabalhador

Este dia é...enfim...digamos que...bem, parvo. Este dia é parvo. Um dia do ano dedicado ao trabalhador é mesmo parvo, quer dizer, não tenho nada contra isso, hoje também é dia da mãe, agora o dia do trabalhador ser feriado é que é pura e simplesmente parvo. Isto é mesmo coisa de marxista, daqueles que colocam o sindicato e a luta de classes acima de tudo. Sim, porque para eles trabalhadores são só os operários, esses sim têm direito a festejar e a ser homenageados no dia do trabalhador. Interessante é o facto de no dia do trabalhador... não se trabalhar. É a mesma coisa que no dia da mãe a mãe não cuidar dos filhos ou no dia da mulher a mulher comportar-se como um homem. Enfim, incongruências marxistas.

Lusa Desilusão

Powered by Blogger